Depois de assistir o filme “Escritores da Liberdade”, que trata da história de uma professora que transforma a vida de seus alunos marginalizados partindo de ações simples que demonstram que eles são os protagonistas de suas vidas – entre outras, escrever todos os dias –, decidi que deveria escrever diariamente. Apesar de haver a preocupação com a opinião dos outros (conforme publiquei há um tempinho), o mais importante é externar meus sentimentos. Daqui a uns anos poderei ler e lembrar o que pensava, o que se passava nessa época... Ah, tu sabes, né?!...
Escrever a partir de hoje é muito simbólico pra mim. Hoje é um novo recomeço pra mim. Espiritual. Após passar uma longa noite em frente à tela do computador me divertindo ao ler as ácidas críticas do trio Te dou um dado, as loucuras da Desciclopedia, a mulher louca pedindo seu chip pro tal do Pedro no Youtube, Orkut, Twitter, Yahoo... mais uma vez percebi que minha entrega a Deus ainda é muito pequena.
Sou catequista em duas comunidades, embora em uma delas tenha um nome mais pomposo: formador, e prego, lógico, a palavra de Deus e seus ensinamentos. Entre eles, a oração. Esta poderosa arma cristã dá base à vida de qualquer que a requeira.
Não tive dúvidas. Ao acordar, imediatamente, me pus a rezar. Rezei o terço de São Geraldo Magella, meu santo de devoção. Segui meu dia. Precisava passar na escola em que fui contratado como monitor para esclarecer alguns mal-entendidos e evitar minha demissão... Com a ajuda espiritual fui mais uma vez abençoado e deu tudo certo!
Fui ao segundo lugar da minha jornada. Precisava remarcar minha consulta com o oftalmologista. Mais uma vez, tudo certo! Terceira parada: centro comercial de Belém. Não tinha mais dinheiro e ainda por cima tinha dívidas. Fui despachar uns carregadores de celulares finados. Tudo certo!
Quarta parada: UFPA. SEPA (Seminário de pesquisa em andamento), evento do Mestrado em Letras da UFPA. Quase tudo certo... Não cheguei a tempo de assistir a apresentação de minha professora Walkyria. Mas tudo bem. Assisti a outras. No final, tudo certo!
Quinta e última parada: escola Novo Horizonte. Entrega de curriculum. Tão precisando e eu tô querendo. É unir o útil ao agradável. Antes, encontrei meu irmão e então seguimos juntos. Após andar um bom bocado, chegamos. Tudo certo!
Fomos pra parada de ônibus e logo embarcamos. Tudo certo!
O dia inteiro correu bem. Mas ainda não havia acabado. A noite começava. Noite chuvosa. Tudo foi bem. Tudo tranquilo. Antes de dormir, precisava rezar. Agora, o terço mariano. Não dei conta. Rezei três ave-marias e desbundei. Dormi. O dia acabou. Tudo certo! (Graças a Deus!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário